terça-feira, 6 de novembro de 2012

NOVO VAREJO APLICADO...


SUA EMPRESA ADOTA O NOVO VAREJO ?

Independente do ramo em que sua empresa atue, conheça e aplique o NOVO VAREJO...

Hoje o varejo só investe e acredita nas mercadorias de ponta, nos pontos comerciais, nos designs, na propaganda, nos encartes, nas promoções, nos descontos etc.,  itens onde os varejistas são imbatíveis...

O varejo só é igual, sem criatividade e sem diferenciais, no atendimento.

Quando percebemos “isso”, criamos o NOVO VAREJO (para cada setor ou para cada modelo de empresa, montamos um NOVO VAREJO específico para capacitar os funcionários em semanas e aumentar o faturamento.)

 Saiba COMO fazer...

OBS.: Conheça o NOVO VAREJO na loja de esporte, no petshop, na drogaria, vestuário feminino/masculino, no fast food, supermercado etc.

 O COMEÇO...

Antes do cliente entrar na loja:  POSTURA: equipe sempre de frente ou na diagonal da porta; sem “turminhas”; sem risinhos; UNIFORME: limpo; sem respingos (muito cuidado nos fast foods...); zero adornos; cabelos discretos (tipo Leo Moura, não);   O cliente entrou na loja;  cumprimento diferenciado; informar seu nome;  sorriso; falar para fora; olho no olho; ficar atento aos sinais de compra; fazer o perto/longe – deixar o cliente solto;  VENDA ADICIONAL: quando abordar, levar e mostrar um outro produto correlato, ou não, ao pedido inicial  e usar   as   ”FALAS” que atiçam  (para cada ramo de atividade, elegemos um modelo de “fala”, porém as mais comuns são: “é um produto que tem muita saída...”; é um produto chique”; “é um produto que está num preço especial...”;  “é um produto diferenciado...” etc. – detalhe: sempre mostrando um outro produto, correlato ao pedido inicial ou não).

OS “BILHETINHOS...”

Para que todo esse processo pudesse ser implantado em tempo real, foi preciso criar um elemento que focasse na aplicação deste modelo. Criamos então os “BILHETINHOS” (após cada atendimento, o funcionário recebe um bilhete que  informa  como  foi  a sua  performance naquele atendimento). Tudo em tempo real e de forma rápida. Só observações sobre a forma de atender. A 1ª via dos bilhetes para o treinando e a 2ª via para a diretoria da empresa. Tudo aberto e sem usar o cliente secreto.

Os resultados obtidos com esse processo chegam a duplicar e até triplicar o faturamento de uma equipe de loja. Oferecer o adicional de forma imperceptível, do operador de caixa ao entregador.     

 Aliado a essa ação e visando dar fixação e argumentos  aos  treinados,  semanalmente transformamos notícias de jornal e revistas  em treinamento.  É a POPULARIZAÇÃO do treinamento. 

A certeza do aumento do faturamento e da capacitação funcional se solidificam com as  ações: DIÁRIAS (NECESSIDADES DIFERENCIADAS – cada treinando tem uma necessidade... + PERFORMANCE – “bilhetinhos” + E-COMMERCE -  vendas para todo o país ); SEMANAL (POPULARIZAÇÃO – textos de revistas e jornais); QUINZENAL (CHECK LIST – verificação geral da loja  +  BALANÇO RELÂMPAGOS – mercadoria contada e analisada);  MENSAL ( FEEDBACK – avaliação funcional de cada treinando); SEMESTRAL OU ANUAL (entrega dos certificados – OURO, PRATA e BRONZE  + MULTIPLICAÇÃO – (identificação do treinando que vai dar continuidade ao processo).

10 RAZÕES PARA ADOTAR O ATENDIMENTO MONITORADO: 1º - PORQUE não tira o treinando do seu ambiente de trabalho (loja); 2º - PORQUE apresenta resultados já na 1ª semana; 3º - PORQUE utiliza elementos da própria loja como forma de teatralizar os procedimentos; 4º - PORQUE os bilhetinhos identificam e corrigem os erros em tempo real; 5º - PORQUE aumenta o ticket médio; 6º - PORQUE sua empresa (independente do ramo) pode adotar o E-COMMERCE; 7º- PORQUE capacita as pessoas; 8º - PORQUE diminui os encalhos; 9º - PORQUE coloca a diretoria diariamente dentro das lojas, mesmo não estando; 10º - PORQUE atiça os vendedores a vender mais e os clientes a comprar mais de forma imperceptível.

Neste cenário, o processo de se atingir a excelência no atendimento em semanas + o aumento do faturamento e a capacitação funcional da equipe de vendas é uma realidade.

Transformamos notícias de jornais e revistas em treinamento (aqui, só a foto e o título).  Ao popularizar o treinamento, sua fixação é maior, sua aplicação é imediata e os resultados aparecem em semanas.




               REVISTA VEJA – 21/12/2011                                                                  JORNAL O GLOBO –17/08/2012                          


EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO DO POVO
Em 218páginas,apenas 4linhas, falando

do atendimento...
 
           


  O GLOBO – 18/06/2011                                                                                                                   


PERDER UM PENALTI É COMO PERDER UM
CLIENTE NO VAREJO...

 

 

 

 

 
 
 
                                                                   

                                                                    
REVISTA DE DOMINGO-11/03/2012
ATENDER BEM... COMO?
 O VAREJO NÃO TEM A QUEM RECORRER...

                 BBB-12ª edição                                                        A GAFE OLÍMPICA...


CRIARAM “NÃOS” QUE VALEM MILHÕES...
 (NÃO CRIA NADA, NÃO CAPACITA NADA, NÃO FABRICA
 NADA, NÃOENSINA NADA, ETC...MAS GERA MILHÕES DE
 PRÊMIOS E VISIBILIDADE PARA A EMPRESA.) 
A GAFE OLÍMPICA...
No varejo, a 1ª ação é conhecer as regras da empresa...


            (SEGURARAM A BANDEITA SEM LUVAS...)

A PRESIDENTA  TAMBÉM PRATICA  O  TRM...


         O  BILHETE  DA  PRESIDENTA ...
                                         O GLOBO 31/08/2012                                      
                          
Pelo bilhete da Presidenta, ela  não  foi informada em tempo real e teve surpresas!!!  Já os nossos bilhetes capacitam, corrigem, informam em tempo real, auditam quinzenalmente e a diretoria das empresas NÃO tem surpresas... Conheça no nosso blog a diferença entre o  VAREJO ATUAL  e  o  NOVO VAREJO  e prepare-se para ter um futuro sem surpresas. O NOVO VAREJO adota a valorização do funcionário rentável (meritocracia) e apresenta resultados percebíveis em 2 ou 3 semanas.

Hoje a grande pergunta é:  QUAIS AS MELHORIAS QUE VOCÊ TRAZ OU TROUXE PARA A EMPRESA E COMO?

Reparem que um dos MAIORES  problemas do varejo é o face a face:  COMO treinar sem deslocamento, COMO falar para fora, COMO “atiçar”, COMO abordar, COMO sorrir, COMO diferenciar, COMO praticar, COMO ter postura, COMO fazer acontecer de forma imperceptível... e  COMO informar diariamente à diretoria a performance da equipe...

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